Se ainda tem dúvidas sobre a eleição da ilha da Madeira como o seu próximo destino, conheça a Up Mountain Madeira. Trata-se de projecto concretizado por Nicolau Câmara que, além de um sonho tornado realidade, desenvolve uma actividade que tem como principal objectivo mostrar o melhor que a pérola do atlântico tem para oferecer. Com uma verdadeira recepção “à Madeirense”, a Up Mountain Madeira procura levar os seus clientes aos locais realmente tradicionais e culturais, sempre acompanhados por quem melhor conhece os locais e caminhos: exímios guias, nascidos e criados na ilha. Inúmeras cascatas que correm montanha abaixo, vales de uma beleza de cortar a respiração, mercados de cor e sabor, pequenas povoações do interior ou lindas vilas piscatórias, são apenas alguns exemplos do muito que se pode encontrar.

Sendo a ilha da Madeira uma das mais belas maravilhas paisagísticas e culturais que Portugal tem para oferecer, com o seu fantástico clima durante todo o ano, uma incomparável hospitalidade e uma natureza exuberante, os melhores percursos só são acessíveis através de caminhos em trilhos e levadas, ou em veículos todo-o-terreno devidamente preparados para esse fim. É deste modo que a Up Mountain Madeira procura dar a conhecer a ilha como realmente ela é: emergir nas suas mais profundas tradições; absolver as calmas paisagens; partilhar a experiencia de vida do seu povo; ou provar o melhor da gastronomia – a espetada em pau de loureiro, o bolo do caco, a poncha ou os muitos frutos exóticos, são alguns dos bons exemplos.

Longe dos autocarros apinhados de turistas, de aborrecidos roteiros turísticos ou das inúmeras paragens programadas, muitas das quais sem grande interesse, a Up Mountain Madeira propõe passeios sem pressas e ao sabor da verdadeira descoberta. Os seus jipes UMM, irrepreensível recuperados, estão aptos a transportar pequenos grupos por caminhos antigos, fora das estradas regionais, vivendo deste modo a Madeira com grande intensidade e como uma verdadeira aventura.

jipe no alto da montanha
Montanhas com vistas que se mesclam no horizonte.
jipe umm na travessia de ribeiro
Os riachos abundam por toda a ilha.

Mais informações sobre o projecto e programas disponíveis, podem ser encontradas no sítio internet da Up Mountain Madeira.

Para planear o seu voo para a ilha da Madeira, poderá consultar as ofertas disponíveis em algumas agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.