A Emirates e a fabricante de aviões Boeing juntaram-se para o projecto ‘View from Above’, um dos maiores projectos de filmagem aérea até à data.

Na prática, trata-se de recolha de imagens através de drones, em 18 destinos de cinco continentes. Um dos vídeos revelados foi gravado no Dubai, o hub da Emirates, e em Seattle, onde está a sede da Boeing Commercial Airplanes.

Os filmes podem ser vistos no site do projecto. Boutros Boutros, Divisional Senior Vice President, Corporate Communications, Marketing and Brand da Emirates refere que «os filmes produzidos para este projecto não só apresentam destinos dentro da nossa rede, como utilizam tecnologias inovadoras em maneiras criativas para produzir uma montagem fantástica. O nosso objetivo é comunicar sempre com nossos públicos em todo o mundo, e esperamos que as pessoas se sintam inspiradas por esses filmes.»

As capacidades aéreas dos drones permitiram que a equipa conseguisse produzir imagens e perspectivas aéreas nunca antes vistas, com precisão e exactidão. Os drones conseguiram ainda captar imagens de lugares que são um desafio para os helicópteros e que por isso até hoje não tinham sido filmados.