Pontes de Florença, com ponte de Vecchio em primeiro plano

Bandeira de Itália

Sugestões de visita para o destino Itália

Foi berço de uma das maiores civilizações da Europa, a civilização romana, e foi o lugar onde nasceram inúmeros artistas, cientistas, músicos, literatos e exploradores. A história deste país influenciou fortemente a sua cultura e desenvolvimento social. Itália está localizada no sul do velho continente e compreende a península Itálica, em forma de bota, e algumas ilhas, incluindo as duas maiores: Sicília e Sardenha.

A sua paisagem é luxuriante, não só do ponto de vista geográfico, mas também através da paleta de cores que caracterizam as várias estações do ano. Desde cidades com magníficos monumentos, como são os exemplos do Coliseu e a Basílica de São Pedro, em Roma; ou uma costa de cenários inimagináveis, com íngremes encostas rochosas em direcção ao mar, cheias de pequenas vilas de casas coloridas encastradas nas falésias, como é exemplo as Cinque Terre – Património da Humanidades pela UNESCO desde 1997. Itália é um país que oferece uma grande diversidade cultural, de lazer, e onde é possível encontrar história onde quer que se vá. A gastronomia é também uma das mais famosas do mundo.

Entre as cidades que merecem destaque, podemos destacar: a majestosa cidade de Roma, onde é possível conhecer grande parte da história do país; Veneza, a cidade dos canais, onde o carnaval é festejado com elegância e charme; Florença, considerada uma das mais lindas cidades do mundo; Pisa, indissociável da sua torre inclinada; Verona, cenário da famosa história de amor entre Romeu e Julieta; ou Milão, a grande capital da moda italiana.

Dados relevantes

Capital: Roma

População: 61,5 milhões (est. 2013)

Línguas faladas: Italiano (oficial), Alemão, Francês, Esloveno

Diferença horária: GMT+1

Código telefónico internacional: +39

Sistema eléctrico: 230V, 50 Hz, tomadas tipo C / F / L

Condução automóvel feita pela: Direita

Site oficial de turismo: http://www.italia.it/en/home.html

Outros dados

Religiões: Católicos romanos 90%, outras 10%

Tipo de governo: República parlamentar

Dia nacional: 25 de Abril

Superfície: 301.230 km2

PIB (per capita): 30.100 USD (est. 2012)

Esperança de vida: 82,9 anos (est. 2012)

Quando ir
Dinheiro

Moeda Oficial: Euro (EUR) > ver câmbios

Cartões de crédito e débito, como o Visa Electron e MasterCard, podem ser utilizados em todo o país. Itália tem uma grande rede ATM’s, sendo muito fácil encontra-los em todas as cidades do país. Apesar dos cartões se terem generalizado e ser fácil a sua utilização, é aconselhável ter sempre em sua posse alguns euros. Pontualmente os cartões de débito podem não ser aceites em alguns terminais, mas os cartões de crédito deverão funcionar sem problemas.

Mapa

avião Ryanair durante um voo
Aviação

Ryanair reforça três rotas a partir do Porto

A Ryanair está a aproveitar o cancelamento de quatro rotas da TAP com ligação à Europa a partir do Porto. Para a TAP, as ligações para Bruxelas, Milão, Barcelona e Roma já não eram rentáveis a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A Ryanair parece discordar e aproveitou para reforçar as suas ligações para Bruxelas, Milão e Barcelona. No caso do voo …

Ler mais 0 Comentários