Tiago Salazar

Sobre o Autor Tiago Salazar

Tiago Salazar nasceu em Lisboa, em 1972. Formou-se em Relações Internacionais e estudou Guionismo e Dramaturgia em Londres. É doutorando em Turismo no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território onde prepara uma tese sobre A Volta ao Mundo de Ferreira de Castro. Trabalha como jornalista desde 1991, actualmente como freelancer. Venceu o prémio Jovem Repórter do Centro Nacional de Cultura, em 1995. É formador de Escrita e Literatura de Viagens. Idealizou, escreveu e apresentou o programa Endereço Desconhecido, da RTP2. Foi Bolseiro da Fundação Luso Americana em Washington, em 2010. Enquanto autor publicou: Viagens Sentimentais (2007), A Casa do Mundo (2008), As Rotas do Sonho (2010), Endereço Desconhecido (2011), Crónica da Selva (2014), Hei-de Amar-te Mais (2013), O Baú Contador de Histórias (2014) e Quo Vadis, Salazar? Escritos do Exílio (2015).

Pessoas numa rua de Havana Vieja com capitólio ao fundo.
Crónicas de Viagem

Um lugar ao sol

Defronte da calle de Santa Maria ouvem-se os ecos dos grandes slogans comunistas. Señores imperialistas no les tenemos absolutamente ningun medo. Entre a Havana Vieja, das muralhas de castelos espanhóis convertidos em atracção turística, dos retratos do francês Vernay alusivos à chegada do descobridor Cristóbal Colón, da Bodeguita del Médio, bar-restaurante celebrizado por Hemingway nos anos 50, e a Havana …

Ler mais 0 Comentários
pescador a lançar as redes no rio Hooghly, em Calcutá, junto a estaleiro naval.
Crónicas de Viagem

Os cantos de Calcutá

A viagem começa por um passeio no rio Hooghly ou “Ugly”, segundo um censo depreciativo. Um afluente esotérico do Ganges, de caudal crespo e amplas margens — comprar as gravuras de Samir Biswas é uma forma de trazer na bagagem a alma de Calcutá vista do rio. A cidade menos religiosa do país (e menos insana conforme asseguram os comunistas …

Ler mais 1 Comentário