Como tinha uns dias de férias para tirar e o “bichinho das viagens a picar”, não consegui ficar por cá. Encontrei uma viagem barata para Dublin e lá fui eu…

Foi a primeira viagem na Ryanair, uma das mais conhecidas companhias aéreas de voos baratos, facto que me deixou surpreendida pela positiva. Tinha uma ideia preconcebida que seria uma total desorganização, mas não. Muito interessante, sim senhor!

Desta vez tinha escolhido um sítio pacato, semelhante a Portugal, mas ia com a vontade de conhecer a Irlanda rural. Mais uma surpresa… Lindo! Três dias e meio na Irlanda deu para ver um pouquinho de tudo.

Dublin é uma cidade pequena, plana, que torna fácil a visita a pé. Por isso, um bom calçado é quanto basta! A não perder é a zona do Temple Bar, que aos sábados de manhã tem uns tantos mercados de rua, onde podemos experimentar alguma das especialidades gastronómicas do país e, claro está, é a zona por excelência dos Pub’s, restaurantes e animação de rua. Ouvir boa música tradicional Irlandesa, é também um bom programa para uma das noites frias que vamos encontrar por aqui!

Outro dos locais incontornáveis, nem que seja só para degustar uma bela Guinness, é um visita à fábrica deste ex-líbris irlandês. Aqui podemos ver um museu organizado, muito educativo e com uma história que se cruza, como não podia deixar de ser, com a história da própria Irlanda. Não se esqueçam que além de poderem degustar esta bela cerveja, conforme os andares vão subindo, melhor é a vista que temos sobre a cidade. No último andar a Guinness é-nos servida num bar com uma vista de 360º sobre Dublin. Verdadeiramente a não perder!

Depois, a Irlanda rural! Alugar um carro e atravessa-la de lés a lés, é um “must do” para quem visita o país. Para além das pessoas serem muito simpáticas, a vista está dominada pelo verde, azul e cinzento das pedras que ladeiam as estradas. Em suma, uma paisagem ESPECTACULAR! Para além de tudo isto, financeiramente falando, a zona rural é bem mais em conta que a cidade de Dublin. Não há, portanto, motivos para incertezas ou arrependimentos!

Fica pois a sugestão para uma escapadela à Irlanda num dos próximos fins-de-semana prolongados. O que dizem?