A companhia aérea vai acrescentar dois novos aviões A330-200 à sua frota de longo curso, que chegarão até Junho. A ideia é conseguir acelerar os planos de expansão da empresa nos Estados Unidos.

Assim, a TAP vai lançar campanhas promocionais e iniciativas que promovem Portugal no mercado norte-americano. Um dos exemplos desta campanha são os incentivos que serão dados aos viajantes dos Estados Unidos, para que escolham Lisboa como escala preferencial nos voos de e para a Europa.

Os dois novos aviões da TAP vão estar em operação a tempo do período de pico do Verão, em regime de leasing operacional. Com este dois novos aviões, a frota de longo curso da TAP contabiliza um total de 20 aviões.

Estas cabinas têm 20 cadeiras totalmente lie flat na classe executiva e novas cadeiras slimline na classe económica. Além disso, as aeronaves contam ainda com sistema individual de entretenimento a bordo da Panasonic.

Ao todo, estes dois aviões juntam-se à encomenda em curso de 53 novos aviões Airbus. A TAP já gastou 60 milhões de euros a modernizar os interiores da frota actual e 11 milhões na introdução de dispositivos sharklet em 12 aviões. Outro dos investimentos da TAP foi de 400 milhões no aumento e renovação total da frota regional da recém-nomeada TAP Express.