A TripAdvisor já revelou os resultados do Travellers’ Choice Awards, que pretende saber quais as opiniões dos viajantes, para eleger quais as tendências em destinos, restaurantes, atracções turísticas e qualidade dos hotéis.

Portugal está em destaque na categoria dos Melhores Destinos de 2016. A capital portuguesa ocupa a posição número 12 na lista, destacando locais a visitar como o Oceanário, o Museu da Fundação Calouste Gulbenkian, entre outros pontos da cidade. O melhor destino deste ano não é uma surpresa: Londres, no Reino Unido, volta a reunir o consenso dos viajantes. No segundo lugar, figura Istambul, na Turquia, e em terceiro, Marraquexe, em Marrocos. Esta não é a primeira vez que a cidade marroquina figura nesta lista.

Mas esta não é a única distinção portuguesa neste Travellers’ Choice Awards. Na categoria de Melhores Praias, o Algarve está em destaque, com a Praia da Marinha, no Carvoeiro. Ocupando o lugar 18 do top 25 das Melhores Praias do Mundo, Outubro é apontado como o melhor mês para uma visita.