O turista português viaja, em grande parte, dentro do país (Lisboa e Albufeira são destinos preferidos). A estadia média dura 3,5 dias e o preço selecionado por noite é de 99,50 euros.

Estas são as principais conclusões de um estudo global, feito com base nos quatro milhões de pesquisas realizadas diariamente no site trivago.pt, onde também se pode ler que os picos de pesquisa ocorrem em Julho e Agosto e que as reservas acontecem, sobretudo, segunda-feira à noite.

Para os portugueses, Lisboa é o destino mais pesquisado durante oito dos doze meses do ano. Nos restantes quatro meses (Junho, Julho, Agosto e Setembro) a cidade mais procurada é Albufeira.

Lisboa, Albufeira, Porto, Barcelona, Madrid e Vilamoura são as cidades mais procuradas a nível global pelos portugueses, sendo inclusivamente as únicas localidades que figuram no top de todas as estações.

Os portugueses viajam em média 3,5 dias e gastam, por noite, 99,50 euros. A duração média de estada atinge o seu máximo no Verão (cinco dias) e mínimo no Inverno (dois dias). Já os valores gastos pelos portugueses chegam ao seu nível mais baixo na Primavera (87 euros) e ao mais alto no Verão (117 euros).