O Grupo Pestana anunciou, em comunicado, que adquiriu os 20% da Sociedade Imobiliária Tróia B3 ainda detidos pela Sonae Turismo. Deste modo, o grupo liderado por Dionísio Pestana passa a controlar a totalidade do capital do projecto Pestana Tróia Eco-Resort.

José Roquette, administrador do Grupo Pestana para a área de desenvolvimento, valoriza a decisão agora tomada, pois existem diferenças objectivas e estratégicas entre os grupos Pestana e Sonae. O administrador acredita ainda que estão agora reunidas as condições para que o projecto possa levar outro impulso, no sentido de concretizar o sonho que já dura à cerca de 10 anos.

Este projecto está implementado numa área aproximada de 100 hectares junto à costa, conta com uma frente de praia de dois quilómetros e além de contar com o primerio eco-resort 5 estrelas de Tróia, vai ainda ter disponíveis dois aldeamentos e várias áreas de lazer.

Está previsto o desenvolvimento do projecto ao longo de três fases distintas, estando a primeira ligada à construção de um conjunto de 35 moradias geminadas, bem como a disponibilização de 28 lotes de terreno para construção privada. Prevê-se que esta primeira fase possa estar concluída durante o verão do próximo ano.

Com esta venda, a Sonae Turismo irá encaixar cerca de 9,2 milhões de euros, tendo a Troiaresort já recebido do Grupo Pestana o valor de 1,8 milhões de euros. O restante montante será dividido em três prestações anuais iguais, com a primeira a ser liquidada já no início de 2012.