A Rumbo, agência de viagens online detida pelo grupo Orizonia e pela Telefónica, acaba de divulgar a possibilidade em os seus clientes efectuarem reservas de hotel, mediante o pagamento “em prestações sem juros”, desde que efectuadas com pelo menos 21 dias de antecedência.

Com a medida agora anunciada, a Rumbo pretende recompensar os viajantes que utilizam a sua plataforma de reservas online e que desenham atempadamente os seus planos de viagem. A agência refere que o número de prestações está exclusivamente relacionado com a antecedência em que a reserva é efectuada, não estando, por isso, dependente do destino, número de pessoas ou valor final a desembolsar. Assim, uma reserva de hotel realizada com menos de três semanas de antecedência poderá ser paga em duas prestações, e com trinta ou mais dias em três prestações. Em qualquer dos casos não é cobrada qualquer taxa de juro adicional.

Para usufruir desta vantagem, logo após a escolha do hotel desejado, o cliente só terá de seleccionar a opção “pagamento em prestações” e o resto é com a Rumbo: a agência encarrega-se de efectuar automaticamente os cálculos, face às datas indicadas para entrada e saída na unidade hoteleira.

A Rumbo afirma contar com mais de 120 mil clientes portugueses e em 2011 terá totalizado um número recorde de cinco milhões de visitantes no seu sítio internet, com mais de 25 milhões de pageviews. Entre outros, a empresa disponibiliza serviços de venda de voos, reserva hotéis, cruzeiros, aluguer de viaturas e seguros de viagem.