A Evelop Airlines, uma companhia aérea do Grupo Barceló, que até aqui só disponibilizava voos para operadores turísticos, acaba de anunciar a sua reconversão em transportadora aérea regular, contando desde já com bilhetes para os destinos Cancún, no México, e Punta Cana, na República Dominicana. Para muito breve a companhia conta ainda adicionar Havana, em Cuba, à sua lista de destinos.

Esta transformação dá-se seis meses após a fundação da empresa, que desde logo definiu com um dos principais objectivos ganhar autonomia das viagens realizadas para operadores turísticos.

De forma a disponibilizar a venda directa de bilhetes junto dos seus clientes, a Evelop Airlines aproveitou ainda para renovar o seu sítio internet, onde aposta claramente numa melhor apresentação dos seus serviços e na qualidade do produto acabado de lançar. Entre outras, uma das funcionalidades disponibilizadas é o Turista Plus, que permite ao cliente optar por um check-in prioritário, escolher a cadeira no avião, seleccionar menu alimentar premium ou enviar pedidos especiais.

Para além das rotas anunciadas, a transportadora disponibiliza actualmente voos charter contratados para pacotes de férias, que totalizam os 50 destinos, distribuídos por regiões geográficas que passam por Espanha, Escandinávia e Caraíbas.

A Evelop Airlines conta com uma frota de três aviões próprios, nomeadamente um Airbus A330, com capacidade para 388 passageiros, que realiza os voos de longo curso para a América Central, e dois Airbus A320, ambos com 180 lugares, que são utilizados para as rotas mais curtas.

A reserva para os novos voos da Evelop Airlines podem ser efectuadas directamente no site da companhia aérea ou em agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.