O booking.com, site para reservas de hotéis de quem somos parceiros, liderou destacadamente o top dos sites do sector do turismo mais visitados em Portugal, durante o segundo trimestre do ano, ao atingir 21,78 milhões de páginas visitadas para aquele período. De acordo com os resultados do Netpanel da Marktest, o Booking é ainda o 3º classificado entre todos os sites de e-commerce que habitualmente são utilizados no país.

Segundo a informação avançada pela Marktest, o Booking terá conseguido atrair cerca de 700 mil visitantes únicos, o que o coloca apenas atrás dos sites mantidos pela Fnac, Worten e Pixmania. O Netpanel, que analisa as tendências dos internautas nacionais a partir da sua utilização doméstica, revela ainda que no período analisado foram 3,877 milhões os residentes em Portugal que, através do acesso a vários websites de e-commerce, visitaram 546 milhões de páginas, com uma média de 148 por utilizador. No caso do Booking os dados apontam para uma média de 31 páginas visualizadas por casa utilizador. Para o número total de pageviews, os grandes vencedores são a Worten, com 36,5 milhões de páginas consultadas, e o Ikea, com cerca de 24,6 milhões.

A Booking foi fundada em 1996 e faz parte do grupo norte-americano Priceline. A empresa indica dispor de uma base de dados com mais de 170.000 hotéis, distribuídos por mais de 30.000 destinos, em 155 países. Mensalmente recebe uma média de 30 milhões de visitantes únicos, através de um serviço de apoio ao cliente assegurado por 40 línguas.

Para saber porque nos associámos ao booking.com e o recomendamos para efectuar as suas reservas de alojamento, consulte o seguinte link