Entre os pontos que valeram a confiança dos leitores está a qualidade, a relação entre o custo benefício e ainda a percepção das necessidades dos clientes, conforme foi revelado durante a gala que distinguiu as marcas de confiança para os portugueses.

«O Algarve é hoje a principal região turística do país, concentrando mais de um terço de todas as dormidas realizadas em Portugal. A confiança é um factor decisivo no Turismo, porque não há nenhum destino turístico que sobreviva e que tenha capacidade de se promover se não houver uma relação de confiança», explica Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve. «Para o sucesso do Algarve também contribuem outros atributos como o clima, a segurança, a oferta diversificada, as boas acessibilidades e a hospitalidade».

Os prémios «Marca de Confiança» visam identificar, todos os anos, as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços de 65 categorias, permitindo às empresas aferir o índice de fidelidade dos seus clientes. Em Portugal, a avaliação foi levada a cabo através de questionários aos 13.200 assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest.