Embora nos tempos mais recentes o Médio Oriente esteja muito ligado à ideia do conflito e da afronta religiosa, há que não esquecer a verdade dos factos e o que nos conta a história: o Médio Oriente é o centro espiritual e do nascimento das principais religiões que hoje são professadas no nosso planeta. Ao longo dos séculos, as civilizações que por lá passaram não só cunharam um marco de história comum, como fizeram da região um importante centro económico, estratégico, politico e cultural.

Uma viagem pelo Médio Oriente é uma aventura cultural riquíssima, onde o viajante é convidado a experiências marcantes, reveladoras e transformadoras ao nível do relacionamento e da forma de estar.

No Médio Oriente podemos encontrar megalópoles que tantas vezes nos fazem perder o norte; locais com uma misticidade muito própria ou com grande capacidade em nos arrebatar; cidades que acolhem, muitas vezes em massa, a manifestação religiosa dos povos. É ainda lugar de cidades abandonadas, desertos, souks coloridos, templos imponentes ou gentes que sabem o significado da palavra “partilha”. Imergir neste melting pot cultural e tão rico em experiências, é o que propomos com o slideshow que resulta de uma viagem entre a cidade do Cairo, no Egipto, e Tel Aviv, em Israel.