Resultante de um acordo assinado entre a Boingo, a ANA e a ANAM (Aeroportos da Madeira), os aeroportos nacionais vão disponibilizar aos seus passageiros 30 minutos de Wi-Fi gratuito, por cada período de 12 horas. Esta medida visa disponibilizar acesso internet aos passageiros que aguardem embarque ou se encontrem em trânsito e disponham de dispositivos para o efeito: smartphones, tablets ou laptops.

O nome da rede (SSID) disponibilizada nas unidades aeroportuárias é Boingo Hotspot, mas o acesso está condicionado ao registo obrigatório junto do prestador do serviço, no caso a Boingo. Durante este processo, e por questões meramente legais, irão ser solicitados elementos de um cartão de crédito válido, pertencente ao passageiro que pretende usufruir do serviço. Contudo, os interessados em obter acesso ilimitado ao serviço Wi-Fi, bem como a velocidades de acesso mais elevadas, podem subscrever um dos planos disponibilizados pela empresa: Boingo Europa Plus, com acesso ilimitado a mais de 200.000 hotspots espalhados pela Europa, Médio Oriente e África, por um preço mensal de 27,95€; ou Boingo Global, que fornece acesso fixo em qualquer parte do mundo, com um custo de 49€ por mês. Estão ainda disponíveis soluções que permitem comprar vouchers à hora ou diários.

Nos aeroportos incluídos no protocolo assinado com a Boingo, contam-se as unidades da Portela (LIS), Francisco Sá Carneiro (OPO), Faro (FAO), João Paulo II (PDL), Horta (HOR), Santa Maria (SMA), Santa Cruz (FLW) e Beja (BYJ), sob a alçada da ANA Aeroportos, e as unidades do Funchal (FNC) e Porto Santo (PXO), controladas pela ANAM – Aeroportos da Madeira.

Com a adição dos dez aeroportos nacionais, a Boingo passa a disponibilizar os seus serviços Wi-Fi em mais de sessenta unidades aeroportuárias espalhados pelo mundo, incluindo Heathrow (Londres), O’Hare (Chicago), John F. Kennedy (Nova Iorque), Suvarnabhumi (Banguecoque) ou Leonardo da Vinci – Fiumicino (Roma).