O programa foi anunciado na sequência do 20.º aniversário da companhia aérea de baixo custo. A ideia é recompensar os passageiros que voam frequentemente na transportadora.

Chama-se Flight Club e pretende encorajar os clientes a fidelizarem-se na easyJet. A verdade é que a percentagem de clientes que opta por voar novamente na low cost tem vindo a crescer: este ano, 74% dos passageiros voltou a escolher a easyJet depois de um voo. Esta percentagem equivale a algo como 50 milhões de passageiros – um aumento considerável, quando comparado com os 34 milhões que faziam esta escolha em 2010.

O Flight Club vai ser implementado já a partir do próximo ano na Europa. Entre as condições para fazer parte deste programa estão a reserva de um mínimo de 20 voos num ano, mas ainda serão divulgadas mais novidades.

Entre os benefícios deste programa estão as alterações gratuitas nos voos, alterações também gratuitas no nome do passageiro, garantia de preço, antevisões e ofertas especiais e o acesso a uma equipa dedicada no centro de contacto.