A companhia aérea de baixo custo easyJet vai criar uma nova rota entre o aeroporto de Gatwick, em Londres, e a cidade de Bergen, na Noruega. O voo inaugural, daquela que será a primeira ligação a este país da Escandinávia, está previsto para dia 20 de Maio e terá uma frequência diária. Os preços dos bilhetes apontam para valores desde as 35,49 libras esterlinas (cerca de 41 euros) incluindo taxas.

Para a nova rota, que faz da Noruega o 33º país para onde voa a low-cost britânica, está previsto transportar um número superior a 100 mil passageiros por ano.

Curiosamente, este anúncio surge na sequência de um comunicado de há um mês, onde a easyJet anuncia o reforço da ligação Londres Gatwick – Copenhaga, de três para quatro voos diários. Neste sentido, e sem que haja uma confirmação oficial, parece haver por parte da companhia aérea uma clara aposta no mercado escandinavo.

Bergen é a segunda cidade da Noruega e dispõe de uma população que ronda os 250 mil habitantes. Rodeada por um conjunto de sete montanhas, a cidade é conhecida não só pela beleza da paisagem que a envolve, mas também como uma das cidades mais chuvosas da Europa.

Assim que disponível, a rota entre Gatwick e Bergen pode ser reservada no sítio internet da easyJet ou em agências online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel