A easyjet vai avançar com a contratação de 25 novos colaboradores e a aquisição de uma nova aeronave para a sua base instalada no Aeroporto da Portela. A informação foi avançada em conferência de impressa por Javier Gandara, director geral da companhia britânica para a península ibérica, e visa responder ao aumento da procura que se tem registado nos últimos meses.

O responsável da easyjet garantiu que a companhia aérea está muito satisfeita com a operação desenvolvida no terminal 2 do Aeroporto de Lisboa, mas que face aos excelentes resultados obtidos, a equipa inicial de 75 colaboradores directos terá de ser reforçada com contratação de novos colaboradores, pois só assim será possível responder às necessidades demonstradas pelos clientes.

Apesar de se tratar de um investimento de 38 milhões de euros, a introdução de um novo avião na base lisboeta, irá contribuir para a easyjet fechar o ano em Portugal com cerca de 4 milhões de passageiros transportados, bem como elevar a quota de mercado em cerca de 1%.

Javier Gandara aproveitou ainda para anunciar o reforço de algumas ligações existentes e a criação de duas novas rotas no próximo ano. Assim, a actual ligação Lisboa-Amerterdão será reforçada com a adição de dois voos semanais e, a ligação entre Copenhaga e Veneza verá alterados os seus horários, sobretudo nos voos de fim-de-semana. Já no que respeita às novas rotas a inaugurar previsivelmente em Março do próximo ano, a easyjet vai ligar Lisboa a Bilbau, através de quatro voos semanais, e Lisboa a Valência, com uma frequência de três voos semanais.

As reservas para os voos easyjet podem ser efectuadas através do site da companhia aérea de baixo custo ou opcionalmente em agências de viagens online como a eDreams, Netviagens ou Logitravel.