A Emirates aumentou o seu período de check-in para permitir maior flexibilidade aos passageiros na altura de escolherem um lugar, conforme explicou a companhia aérea. A empresa espera também que isto permita reduzir os tempos de espera nos aeroportos.

No caso de os voos serem para viagens de e para os Estados Unidos, o check-in online está também disponível até 48 horas antes da partida. Ainda assim, os cartões de embarque só podem ser impressos com 24 horas de antecedência.

«Sempre tivemos o cuidado de ouvir a opinião dos nossos passageiros para conseguirmos melhorar as suas viagens e a extensão do período de check-in é prova disso. Ao permitir a realização de check-in 48 horas antes da partida, estamos a disponibilizar aos nossos passageiros uma maior flexibilidade para escolherem os seus lugares preferidos de forma a terem uma viagem mais confortável. Esta é apenas uma das iniciativas que estamos a implementar para melhorar a experiência dos passageiros que fazem check-in online», explica Alex Knigge, Senior Vice President of Corporate Communications Marketing & Brand (Digital), através de um comunicado.