A Finnair anunciou em comunicado o lançamento de um voo regular com destino ao Funchal, na Madeira, já a partir de 27 de Abril de 2015. Com origem em Helsínquia, mas sem avançar com o número de frequências semanais, a companhia finlandesa assegura que será uma rota que trás valor acrescentado à sua actividade e que será para manter todo o ano.

Segundo as palavras da companhia aérea, a Madeira é um destino extremamente popular entre os finlandeses, muito pela espectacularidade das suas paisagens, as potencialidades das actividades ao ar livre e o magnífico Porto do Funchal, um dos mais cobiçados pelos paquetes de cruzeiros que atravessam as águas do Atlântico.

Pese embora a Finnair já voe há mais de duas décadas para a ilha da Madeira, sempre ao serviço de operadores turísticos, “chegou o momento de dar aos turistas finlandeses a oportunidade de escolherem a data em que querem viajar, podendo desse modo programar a viagem ao seu gosto”, ler-se ainda no comunicado divulgado junto da imprensa.

Ao nível da concorrência, recorde-se que o aeroporto do Funchal passou recentemente a receber os aviões da Norwegian, desde Londres, com duas frequências semanais; da Germania, com origem em Munique, uma vez por semana; e que a partir de Fevereiro do próximo ano, a easyjet está a prever ligar o Funchal a Manchester e Edimburgo, bem como a TUI a Munique.

Fundada em 1923, a Finnair é a maior companhia aérea da Finlândia, tem sede no aeroporto de Helsínquia-Vantaa e é uma das mais antigas companhias a operar no mundo. Está ainda integrada na aliança Oneworld.

As reservas dos voos anunciados para o Funchal, quando disponíveis, podem ser efectuadas através de agências de viagens online como é o caso da eDreamsNetviagens ou Logitravel.