A Norwegian, companhia aérea de baixo custo norueguesa, vai inaugurar uma ligação aérea entre Oslo e Lisboa, já no verão de 2013, segundo as notícias que estão a ser veiculadas pela imprensa daquele país nórdico.

Integrada no leque de novidades anunciadas para o ano 2013, a Norwegian está a planear operar a nova rota entre 3 de Junho e 25 de Outubro, para a qual deverá disponibilizar ligações todas as segundas e sextas-feiras. Os horários e os preços deverão estar disponíveis amanhã, dia 18 de Outubro, data em que a companhia disponibiliza oficialmente a nova ligação.

Embora para a mesma rota a Norwegian venha a ter a concorrência directa da TAP, a companhia vê na ligação a Lisboa uma forma de reforçar a sua posição em Portugal que, recorde-se, já recebe os seus voos nos aeroportos de Faro e do Funchal.

Para além da rota anunciada, a low-cost norueguesa prepara-se também para inaugurar várias rotas europeias, nomeadamente para: Espanha, com ligações entre Oslo e Bilbau, e Bergen ou Stavanger e Palma de Maiorca; Grécia, na ligação de Bergen a Korfu; e Polónia, onde está prevista a rota entre Trondheim e Cracóvia.

Assim que disponíveis, todas as rotas indicadas podem ser reservada junto do sítio internet da Norwegian, ou em agências online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel