A low-cost irlandesa Ryanair anunciou há dias um conjunto alargado de novas rotas para a operação de inverno 2013-2014. Para já estão disponíveis 88 rotas, com início previsto para os meses de Novembro e Dezembro, mas nenhuma delas aponta para o Porto ou Faro, cidades com aeroportos para onde a Ryanair voa habitualmente.

Entre os novos destinos, onde se vislumbram várias ligações a Espanha, Malta, Chipre e Polónia, destacam-se 22 ligações desde o Reino Unido. São elas: Bournemouth-Alicante; Bournemouth-Barcelona Girona; Bournemouth-Grã Canária; Bournemouth-Lanzarote; Bournemouth-Málaga; Bournemouth-Tenerife; Doncaster-Tenerife; Midlands Orientais-Cork; Edimburgo-Fuerteventura; Edimburgo-Marselha; Glasgow Prestwick-Rzeszów; Liverpool-Lublin; Liverpool-Malta London Luton-Múrcia; London Stansted-Comiso; London Stansted-Nuremberga; London Stansted-Ostrava; London Stansted-Estrasburgo; Manchester-Carcóvia; Manchester-Palma de Maiorca; Manchester-Pafos; Manchester-Lanzarote.

A lista global das novas rotas pode ser encontrada aqui.

De acordo com o comunicado divulgado pela Ryanair, a operação do próximo inverno será a maior da história da empresa, facto que implicará deixar em terra menos 20 aeronaves que em operações de anos anteriores. Nas palavras de Robin Kiely, responsável pelo gabinete de comunicação da companhia aérea, há uma clara aposta no conjunto de novas rotas, destinadas em grande medida aos passageiros que procuram destinos de sol e escapadas de fim-de-semana.

A reserva para os novos voos da Ryanair podem ser efectuadas directamente no site da companhia aérea ou em agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.