A SATA, companhia aérea açoriana, anunciou que irá estabelecer uma ligação regular entre Lisboa e Salvador da Bahia, no Brasil, já a partir do próximo mês de Setembro.

Dando seguimento à intenção expressa há alguns meses, notícia que tivemos oportunidade de anunciar aqui, a SATA vai estabelecer um voo regular semanal entre as cidades de Lisboa e Salvador da Bahia que, não surgindo qualquer imprevisto de ordem operacional, tem a inauguração prevista para o dia 27 de Setembro.

A confirmação foi feita a semana passada pela própria companhia onde, para além da nova rota, foi reforçada a vontade em entrar no mercado brasileiro, que continua a registar taxas de crescimento muito interessantes e com potencial para manter a tendência no futuro. Além disto, é também uma forma da SATA Internacional reforçar a sua influência no Atlântico Norte, pois é mais uma ligação que se junta às operadas entre Portugal continental, os Açores e a América do Norte.

Na data escolhida para a nova ligação da SATA, com a qual se prevê transportar cerca de mil passageiros por mês, há também uma aposta no potencial que a época alta de turismo no estado baiano poderá representar nos primeiros meses de operação.

Com o novo destino a juntar-se à oferta da SATA, a cidade de Salvador da Bahia passa a dispor de oito voos semanais com origem em Lisboa, sendo que sete ligações correspondem aos voos TAP já operados para a capital baiana.

Os interessados podem comprar bilhetes para esta ligação a partir de Agosto, directamente no site da companhia aérea açoriana, ou opcionalmente em agências de viagens online como a eDreams, Netviagens ou Logitravel