A TAP anunciou de que forma vai ser posta em prática a sua vontade de reforçar a operação da companhia na América. Passará a haver mais ligações para os Estados Unidos e também as ligações gratuitas entre Lisboa e o Porto, para os passageiros que viajem dos Estados Unidos com destino ao Porto.

Para além dos aeroportos de Miami e Newark, em New Jersey, a TAP passará também a voar para Nova Iorque, nomeadamente para o aeroporto JFK, e para Boston.

Já arrancaram as vendas para estas novas rotas, que figurarão na operação de Verão da transportadora. As ligações para o JFK começam no dia 2 de Julho; já para Boston, os voos iniciam-se no dia 11 de Junho. Para assinalar a novidade, a TAP anunciou também uma promoção, com ambas as rotas para os Estados Unidos a partir de 799 euros, com ida e volta.

Nos últimos dias, tem estado patente o desconforto entre a TAP e o autarca do Porto, Rui Moreira. Ainda que a cidade de partida e chegada destes voos para os Estados Unidos seja Lisboa, a TAP explicou que passará a oferecer as viagens de ligação até ao aeroporto Sá Carneiro, sem custos para os passageiros.

Estes voos para Boston e Nova Iorque são diários e a oferta para Newark e Miami também será reforçada.