Os Açores vão dispor brevemente de pacotes de viagens com vouchers para refeições. A campanha, a lançar pela Secretaria Regional da Economia em articulação com os vários operadores do mercado, visa combater e atenuar a queda na procura prevista para o próximo ano, face às medidas de austeridade recentemente anunciadas pelo Governo da República.

A campanha de vouchers para refeições, anunciada por Luísa Schanderl, Secretária Regional da Economia, foi avançada no âmbito do lançamento da nova brochura institucional dos Açores e será exclusivamente destinada ao mercado português, mas em nada terá a ver com os clássicos pacotes “tudo incluído”, frequentemente anunciados em brochuras para outros destinos. Luísa Schanderl referiu que se pretende dotar os Açores de uma oferta que permita ao turista português “fazer com antecedência e rigor um orçamento do que vai gastar nas suas férias”.

A Secretária Regional da Economia aproveitou ainda para sublinhar os “óptimos resultados” das campanhas para captar turistas estrangeiros, nomeadamente com os programas para seniores onde tem havido uma forte divulgação nos EUA e Canadá. “Estamos a oferecer pacotes muito aliciantes para que os norte-americanos possam vir aos Açores passar um Inverno mais tranquilo com um ambiente muito agradável”, rematou.

Para o próximo ano também será recuperada a operação da Finlândia e vai haver uma contínua aposta em vários momentos de promoção, quer no mercado nacional, quer no mercado internacional.

As viagens para os Açores podem ser adquiridas junto da sua agencia de viagens preferida ou opcionalmente em agências online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.