De forma a promover a retoma do número de turistas que visitam anualmente o Japão, a JNTO (Organização do Turismo Japonês – Japan National Tourism Organization) irá oferecer durante o próximo ano 10 mil voos para os estrangeiros que queiram visitar o país do sol nascente.

Segundo o jornal japonês Yomiuri Shimbun, a JNTO irá disponibilizar um formulário electrónico para todos os interessados se poderem inscrever na iniciativa. Como moeda de troca, os escolhidos só terão que escrever uma crónica após concluírem a sua visita, partilhando assim a sua experiência e convidado os leitores a visitarem o país que outrora também foi de Samurais.

Com esta medida, as autoridades esperam conseguir dissipar algumas dúvidas e preocupações que ainda subsistem a quem pensa viajar até ao Japão que, como se sabe, foi atingido em Março passado por um violentíssimo sismo, seguido de um mortífero tsunami e vários problemas com a central nuclear de Fukushima.

Nos três meses que se seguiram ao sismo, o número de turistas que habitualmente visitam o Japão caiu mais de 50%, sobretudo com os receios associados ao problema da elevada radiação nuclear, em parte ainda por resolver.

Caso a aprovação final seja concedida pelo governo nipónico, o plano de incentivo ao turismo deverá ter inicio em Abril. Se a iniciativa for do seu interesse, mantenha-se atento e visite o sítio internet da Organização do Turismo Japonês para obter as ultimas informações sobre o assunto.

Outras opções de voo podem ser encontradas em agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.