O InterContinental Hotels Group abriu uma nova unidade em Bordéus, França, o InterContinental Bordeuax – Le Grand Hotel.

O novo hotel nasceu do restaurado Grand Hotel de Bordeaux & Spa e é a quinta propriedade do grupo a ser inaugurada em França. O edifício foi remodelado pelo arquitecto e designer francês Jacques Garcia, que apostou numa imagem colorida para combinar com o estilo do edifício, com respeito ao traço original do século XVIII.

O novo hotel tem um lugar de destaque na praça principal de Bordéus, a Place de la Comédie, uma zona com algumas das maiores boutiques de luxo e restaurantes de renome.

O restaurante do hotel é assegurado pelo Gordon Ramsay Group, neste Le Pressoir d’Argente Gordon Ramsay. O conhecido chef, distinguido com várias estrelas Michelin, é acompanhado pelo chef Gilad Peled nesta cozinha, que prepara pratos sazonais exclusivos, criados com produtos da região.

O hotel criou um serviço exclusivo, para abrir as portas das vinhas de Bordéus aos hóspedes, o Wine Concierge Service. Cinco concierges conceberam programas especiais que permitem aos clientes aceder ao mundo dos vinhos da região, que normalmente estão vedados ao público.

«Com a força da marca InterContinental a apoiar-nos e com a parceria que estabelecemos com o Chef Ramsay no Pressoir d’Argent Gordon Ramsay, o nosso hotel irá disponibilizar uma experiência verdadeiramente atrativa e confortável para os hóspedes locais e internacionais e enriquecida com o melhor que a gastronomia tem para oferecer, independentemente de se tratar de uma viagem de trabalho ou em lazer.», diz Michel Ohayon, proprietário do InterContinental Bordeaux – Le Grand Hotel.

O hotel tem 130 quartos, incluindo 44 suites, uma piscina interior e banho-turco, centro de fitness e bem-estar, 10 salas de tratamento e uma sala de tratamento VIP.