Um dos artigos da revista de viagens Condé Nast Traveler é um top dez dos destinos a ter debaixo de olho em 2016. Entre as várias opções, que incluem destinos de praia, citadinos ou mais aventureiros, a revista destaca a cidade de Lisboa, que figura no terceiro lugar.

No texto, Lisboa é descrita como ‘a nova Berlim’, graças ao ecossistema das startups, ou ‘a nova Barcelona’, devido à vida nocturna na cidade. Neste último caso, a Condé Nast Traveler fala em pontos como o já conhecido Bairro Alto ou a Rua Nova do Carvalho, no Cais Sodré, onde nem a referência à Rua Cor de Rosa ficou pelo caminho.

Referida como uma cidade soalheira e com um clima muito agradável, também é destacado o bairro do Príncipe Real e alguns hotéis e restaurantes. Como pontos a não deixar de lado numa visita à capital portuguesa, a revista aconselha o Mini Bar de José Avillez, assim como o Belcanto, o restaurante de duas estrelas Michelin do chef. Já nos hotéis e rooftops, são destacados o Deck 7 do Porto Bay Liberdade e o Limão, no H10 Duque de Loulé.

No top estão também incluídas Cuba, Quito, no Equador, a Irlanda ou Zanzibar, na Tanzânia.