No ano passado, os aeroportos portugueses tiveram o maior crescimento de sempre, de acordo com dados divulgados pela ANA – Aeroportos de Portugal.

No total, o tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses aumentou 11%, em 2015. No caso do Aeroporto de Lisboa, o mais frequentado do país, o número de passageiros ultrapassou os 20 milhões, registando uma subida de 10,7% em relação ao ano anterior.

O aeroporto da capital tem vindo a registar um crescimento no número de passageiros, pelo menos de acordo com a informação revelada nos últimos três anos. Desde 2012, o número de passageiros cresceu, atingindo os 4,8 milhões.

No caso do Aeroporto do Porto, atingiu-se os 8,1 milhões de passageiros no ano passado, traduzindo-se numa subida de 16,7%. Na prática, esta percentagem representa um aumento de 1,2 milhões de passageiros, quando se compara com 2014.

Em Faro, o crescimento também foi notório, a atingir os 6,4 milhões de passageiros, um crescimento de 6,4% em relação a 2014.

Nas ilhas, o aeroporto da Madeira recebeu 2,7 milhões de passageiros, mais 6,3%. No entanto, o maior crescimento foi mesmo registado pelo aeroporto dos Açores, com 25,7%, atingindo 1,6 milhões de passageiros.

No caso deste aeroporto, a taxa de crescimento foi fortemente impulsionada pelo crescimento das companhias low cost.