A Vila do Crato vai receber, entre dia 24 e 27 de Agosto, mais uma edição do seu festival de música, artesanato e gastronomia. Com o mote “dar música à crise”, a 27ª edição do Festival do Crato apresenta um verdadeiro cartaz de luxo e revela uma forte aposta na música feita em Portugal.

A representar as cores nacionais, estão confirmados os Clã, Expensive Soul, Deolinda, Legendary Tigerman, Marco Rodrigues e os irreverentes Homens da Luta. Já no que respeita a atracções internacionais, marcarão presença os Gotan Project, em estreia absoluta na região do Alto Alentejo, e o brasileiro Gabriel O Pensador.

Não esquecendo os projectos regionais e locais, os programadores do evento convidaram igualmente artistas e grupos como o Guitolão World Project, Jominho, David Almeida “Grupe” ou a Filarmónica do Crato que, como já vem sendo hábito, fará as honras da casa e abrirá oficialmente o festival.

Na edição deste ano volta a ser dada especial atenção à animação de rua, como é caso da participação do grupo popular Pilha Galinhas, com a sua bem-humorada música popular portuguesa, as Concertinas do Vale do Tejo ou os Xaral’s Dixie, que são um dos mais recentes grupos a tocar Dixie em Portugal.

Para os que se deixem levar pelas madrugadas adentro, o Festival do Crato contará ainda com a presença de vários DJs, como é o caso do DJ Moreno, Glue, Virgul ou Marvelinho.

Embora ao longo dos últimos anos a música tenha vindo a ocupar um lugar de destaque no Festival do Crato, as actividades ligadas ao artesanato e gastronomia continuarão a marcar a sua presença e a cultivar junto dos visitantes os hábitos e costumes do povo alentejano.

O preço dos bilhetes varia consoante o dia do festival e está disponível nas seguintes opções:

  • 1º dia – 5 euros
  • 2º dia – 8 euros
  • 3º dia – 8 euros
  • 4º dia – 10 euros
  • Passe 4 dias – 18 euros

Para os interessados, a organização vai disponibilizar uma zona de acampamento, junto ao parque aquático da Vila, mas apenas para os portadores do passe de 4 dias.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Festival do Crato ou junto da Câmara Municipal.

Se necessitar de alojamento durante a sua participação no Festival do Crato, poderá recorrer ao nosso parceiro booking.com, especialista na área e com uma vasta oferta na região.