A vila-museu de Mértola inaugura na próxima quinta-feira, dia 16 de Maio, a 7ª edição do seu conhecido Festival Islâmico. Tal como nas edições anteriores, o festival deste ano contará com um grande e animado souk, instalado no centro histórico da vila, bem um conjunto diversificado de actividades que apostam em vários projetos culturais: seminários, exposições, concertos, teatro, dança e animação de rua, são apenas alguns dos exemplos.

Durante o evento, as ruas da pitoresca vila alentejana vão transformar-se num palco onde não vão faltar cores quentes, cheiros e sabores que facilmente irão fazer viajar o imaginário de cada visitante.

Entre os muitos produtos que se encontrarão à venda, há a destacar o artesanato, a doçaria, os têxteis, os curtumes e a música, provenientes de países como Marrocos, Tunísia, Egipto, Espanha e, claro está, do próprio Alentejo.

Embora a primeira edição do Festival Islâmico de Mértola remonte ao ano de 2001 – o festival é realizado apenas de dois em dois anos –, trata-se de um evento que desde logo se afirmou como uma referência da animação cultural na vila e em toda a sua região de influência. A última edição realizada, em 2011, contou com a presença de mais de 50.000 visitantes, número que a organização espera superar este ano.

O encerramento do Festival Islâmico de Mértola está previsto para as 18h00 de Domingo, dia 19 de Maio, e conta com a actuação de vários grupos de música tradicional portuguesa e marroquina.

O programa oficial pode ser encontrado na página internet criada para o efeito.

Se necessitar de alojamento durante o período em que visitar Festival Islâmico de Mértola, poderá recorrer ao nosso parceiro booking.com, especialista em reservas online e com uma oferta variada na região.