A TAP, companhia aérea de bandeira nacional, anunciou em comunicado que vai estender a sua operação a dois novos destinos africanos. Os voos inaugurais das novas rotas iniciam-se em Outubro próximo e destinam-se a Tânger, em Marrocos, e à Ilha da Boavista, em Cabo Verde.

No sítio internet da TAP, onde já constam os voos para os novos destinos, pode verificar-se que a cidade de Tânger será servida por cinco voos semanais – domingos e segundas e de quarta a sexta –, por preços que rondam os 300 euros ida-e-volta. Já no que respeita à Ilha da Boavista, a companhia aérea aponta para dois voos semanais – sábados e terças – e por um preço que varia entre os 500 e 700 euros.

Com o reforço da operação agora anunciada, a TAP passa a servir de 15 aeroportos em África, num total de 71 voos semanais, o que deverá traduzir-se na triplicação da sua operação desde 2003: segundo os dados da empresa, há dez anos eram transportados cerca de 269 mil passageiros e em 2012 foram transportados 675 mil.

Ainda segundo a informação prestada pela companhia aérea, os primeiros meses de 2013 também têm revelado dados muito interessantes para as rotas africanas, no sentido em que há um crescimento de trafego que ronda os 2,5% e uma taxa de ocupação que supera em 2,6% os números do período homólogo do ano passado.

Nos destinos já operados em Marrocos, a cidade de Tânger junta-se a Casablanca e Marraquexe, ao passo que a Boavista, em Cabo Verde, passa a ser o quarto destino naquele país, depois do Sal, Praia e S. Vicente.

Os voos com destino a Tânger e à Ilha da Boavista podem ser reservados directamente no site da TAP em flytap.com ou em agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.