Depois de narrativas como «As Rotas do Sonho» ou «Endereço desconhecido», Tiago Salazar, um reconhecido escritor de viagens nacional, «confessa-se» e mostra os fragmentos que fazem parte do seu imaginário e diário de viajante.

Com «Hei-de amar-te mais», o escritor decide partilhar o seu diário íntimo, onde os principais destinatários são a sua mulher, os seus filhos e todos os que acreditam no amor como uma forma de atravessar a vida e o mundo. Entre enigmáticos desabafos, pensamentos e poéticas revelações de Amor, há ainda lugar para um conjunto de diálogos que o autor desenvolve com gente incógnita e grandes nomes da literatura universal: Pablo Neruda, Rabindranath Tagore ou Clarice Lispector, não alguns desses nomes.

Num registo um pouco diferente do habitual, mas igualmente brilhante, Tiago Salazar mostra-nos neste livro uma escrita sensível e delicada, onde se impõem emoções intensas e contraditórias na vida de um viajante tantas vezes solitário. Como o próprio refere, “O Objetivo da viagem não é ir para onde quer que seja. É ver e viver. A Vida dá-nos o problema para entendermos a nossa natureza”.

«Hei-de amar-te mais» tem a chancela da Oficina do Livro, conta com 136 páginas e encontra-se à venda nos locais habituais.

Para conhecer um pouco mais do autor, poderá ler a entrevista que Tiago Salazar concedeu à Próxima Viagem e que se encontra aqui.