A lowcost britânica easyjet anunciou hoje, no Porto, o lançamento de quatro novas rotas com origem no aeroporto Francisco Sá Carneiro e destinadas às cidades de Manchester, Bristol, Nantes e Londres Luton.

Pese embora os novos voos só estejam disponíveis na primavera de 2015, a companhia aérea destaca o reforço significativo da operação no aeroporto do Porto, facto que leva à criação de uma segunda base em território nacional, já que existe uma em Lisboa.

Esta segunda base da easyJet em Portugal, que com os voos hoje anunciados disponibilizará um total de dez destinos, representa um investimento de 80 milhões de euros, conta com a permanência de dois aviões e permitirá a criação de cerca de 80 postos de trabalho.

Ainda na conferência de imprensa desta manhã, José Lopes, director comercial da easyjet, sublinhou o interesse em ultrapassar a barreira de um milhão de passageiros transportados de e para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, sendo este investimento parte da estratégia para atingir esse fim.

Para além do investimento directo da easyjet, a criação da nova base no Porto conta com o apoio financeiro do Turismo de Portugal, num montante que atinge os 450 mil euros.

As reservas dos voos agora anunciados podem ser efectuadas através do site da companhia aérea ou opcionalmente em agências de viagens online como é o caso da eDreamsNetviagens ou Logitravel.