Segundo notícia hoje o Jornal de Negócios, a Emirates, uma das dez maiores companhias aéreas mundiais, está a desenvolver estudos e esforços para adicionar mais 30 aviões Airbus A380 à sua frota de longo curso.

Embora a companhia se encontre numa fase de crescimento muito acelerado, o recolher obrigatório de aeronaves em alguns aeroportos de destino, bem como o grande congestionamento da sua principal base no Dubai, são argumentos que têm vindo a pesar na decisão de alterar a recente encomenda de 90 para 120 aviões, segundo as palavras Tim Clark, actual presidente da Emirates.

A companhia aérea dos Emiratos Árabes Unidos, que é a maior utilizadora mundial de aviões Airbus A380, tem também vindo a expandir a sua área de influência do Golfo Pérsico e quer criar novas rotas para os EUA, nomeadamente, para destinos como Houston, Los Angeles ou São Francisco.

Nas suas declarações ao jornal económico português, Tim Clark, afirmou ainda que “Nós sabemos o que queremos fazer e sabemos onde colocar mais A380 hoje”. “A questão é se podemos realmente preenche-los. A economia em Houston é muito poderosa e isso é uma visão muito atractiva”.

A Emirates Airline, habitualmente apenas conhecida como Emirates, foi fundada no ano de 1985, opera perto de 700 voos semanais desde a sua base no Dubai, com destino a 85 aeroportos de todos os continentes, e conta com uma frota de 135 aeronaves em funcionamento e mais 160 já encomendadas.

As reservas para os voos da Emirates podem ser feitas através do seu sítio internet ou junto de agências online como a eDreams, Netviagens ou Logitravel