O grupo Lufthansa já anunciou o total de ligações que serão feitas durante o calendário de Verão, que começa já no próximo dia 27 de Março. No total, as diversas companhias da Lufthansa vão voar para 316 destinos.

O grupo irá assegurar mais de 23 140 voos semanais, que chegarão a 316 destinos, distribuídos por 101 países. Este calendário estará em vigor até ao dia 29 de Outubro.

Na Lufthansa, foi acrescentada uma ligação até São José, nos Estados Unidos, que vai ter direito a ligação com cinco voos semanais, a partir do dia 1 de Julho. Serão também acrescentadas as ligações até Alicante, em Espanha, e Tirana, na Albânia, a partir da cidade alemã de Frankfurt.

Outra das companhias do grupo que vai reforçar as suas rotas é a Austrian Airlines, que voará para 130 destinos, em 55 países. Os serviços da companhia incluem ligações quase diárias para destinos como Nova Iorque, Toronto, Chicago, Washington e seis voos semanais para Miami. A subsidiária da Lufthansa voará também para a Ásia durante o Verão, com cinco voos semanais para Pequim, operados a partir de Viena, um voo diário para Xangai, Banguecoque e Tóquio. Já para Hong Kong, haverá cinco voos semanais a partir de Viena.

A Brussels Airlines assegurará voos para o Canadá, mais especificamente para Toronto, já a partir do final de Março. A companhia vai também assegurar diversos voos na Europa.

A Eurowings tem duas novas rotas de longo curso, voando a partir de Colónia para Boston e para as Maurícias. Além disso, tem também no seu portefólio de rotas de longo curso destinos como Banguecoque e Phuket, na Tailândia, Punta Cana e Porto Prata, na República Dominicana, e Varadero, em Cuba.