A Ryanair, uma das maiores companhias low-cost a operar na Europa, anunciou que, apesar que nunca ter chegado a um acordo com a ANA para voar para aeroporto de Lisboa, mantém todo o interesse em que isso venha a acontecer, pelo que já está em conversações com os franceses da Vinci, empresa que, como é do conhecimento público, ganhou recentemente o concurso de privatização dos aeroportos nacionais.

Michael O’Leary, o polémico CEO da companhia aérea irlandesa, afirmou hoje que o aeroporto lisboeta está subaproveitado, mas com uma boa capacidade de crescimento e que a Ryanair poderia trazer facilmente mais 4 milhões de passageiros ao país, através de 14 novas rotas, desde que a nova dona do aeroporto de Lisboa estivesse em condições de expandir o Terminal 2. Ainda segundo O’Leary, a Portela deveria chegar rapidamente aos 20 milhões de passageiros anuais, mais cinco milhões do que o recorde atingido no ano passado, e que para isso a presença da Ryanair é fundamental.

A visita do presidente da Ryanair a Portugal tem por objectivo celebrar o 10º da presença da companhia aérea em Portugal, período onde terão sido transportados mais de 15 milhões de passageiros. Para celebrar esta marca, está em marcha uma campanha promocional que disponibiliza 1.000 lugares a 15 euros cada.

A reserva de voos para as rotas da Ryanair podem ser efectuadas directamente através do sítio internet da companhia ou de agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.