A low-cost irlandesa acaba de anunciar a abertura da sua 45ª base, desta feita no aeroporto inglês de Manchester. A partir do próximo mês de Outubro, a Ryanair poderá transportar desde a sua nova base qualquer coisa como 2 milhões de passageiros anuais, distribuídos por 260 voos semanais.

Trata-se de um investimento que supera os 190 milhões de euros e que resultará na criação de 2000 novos postos de trabalho directos e indirectos.

A Ryanair confirma ainda a oferta de 26 rotas – 17 das quais novas – a serem operadas pelos quatro aviões pertencentes à base de Manchester, sendo que uma das rotas a operar durante todo o ano será Manchester – Faro.

Durante a cerimónia de apresentação, o carismático presidente da companhia, Michael O’Leary, anunciou no seu habitual tom sarcástico e corrosivo: “Agora os consumidores e visitantes da cidade de Mancherster podem superar a recessão e fugir às elevadas tarifas da EasyJet e Jet2 mudando-se para as baixas tarifas da Ryanair”.

A confirmação das suas palavras poderá ser efectuada já amanhã, pois está anunciada a disponibilização de todos os horários e preços para cada um dos 26 destinos, no sítio internet da companhia.