A companhia de baixo custo Ryanair anunciou a compra de 175 novos aviões Boeing, o que permitirá, por um lado, renovar 75 aeronaves da actual frota e, por outro, reforçar a sua capacidade operacional anual em cerca de 5%, ao passar a dispor de uma frota que irá ultrapassar as 400 aeronaves.

De acordo com as estimativas da transportadora aérea irlandesa, este reforço permitirá atingir o marco histórico de 100 milhões de passageiros transportados em Março de 2019.

Embora não esteja definida a data em que os primeiros aviões irão começar a ser entregues, o entendimento assinado entre as duas empresas aponta para que a totalidade da encomenda esteja satisfeita até final de 2018, traduzindo-se num encaixe na ordem dos 15,6 mil milhões de dólares (aproximadamente 12 mil milhões de euros) para a construtora aeronáutica norte americana.

Com a anunciada renovação de parte da frota existente, a Ryanair mantém igualmente um dos lugares cimeiros no que respeita à antiguidade dos seus aviões, pois garante uma das frotas mais modernas e recentes que estão a operar na Europa.

A reserva de voos para as rotas da Ryanair podem ser efectuadas directamente através do sítio internet da companhia ou em agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.