A TAP anunciou o reforço das suas ligações aéreas para Manchester, destino inaugurado em Junho de 2011 e que conta a partir de agora com sete voos semanais desde Lisboa. Com este aumento, a TAP passa a realizar um total de 74 voos semanais para o Reino Unido, provenientes de 46 ligações originárias de Lisboa, 14 a partir do Porto e sete desde a cidade do Funchal, na Madeira.

A ligação directa da TAP para Manchester tem-se revelado um enorme sucesso, registando continuamente taxas de ocupação superiores a 80 por cento e um volume superior a 48 mil passageiros transportados durante o primeiro ano de operação.

No mesmo comunicado, a companhia aérea nacional revela ainda que as vendas efectuadas através do seu sítio internet flytap.com tiveram um incremento de 29% entre Janeiro e Setembro, impulsionadas, precisamente, pelas ligações entre Portugal e o Reino Unido.

Neste período, a TAP transportou aproximadamente 580 mil passageiros entre os dois países, o que contribuiu para aumentar as receitas provenientes do país de sua majestade em 25% face o período homólogo do ano anterior.

Os voos TAP podem ser reservados directamente no sítio internet da companhia ou em agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.