O Cascais Restaurant Week, a comemorar a sua 3ª edição, está a decorrer desde o dia 2 de Novembro, data a partir da qual já foram servidas várias centenas de refeições low-cost, e prolonga-se até dia 11, próximo Domingo.

A Sabor do Ano, entidade responsável pela organização deste tipo de eventos em Portugal, mantém como principal objectivo para as edições do Restaurant Week (Lisboa, Porto e Loulé são outras localidades onde o evento é também realizado) a democratização do acesso à gastronomia de qualidade, normalmente disponibilizada em restaurantes de um segmento mais elevado, proporcionando deste modo uma experiência diferente à generalidade da população.

Não menos importante é a iniciativa que se tem vindo a cimentar em todas as edições do evento, onde a organização está associada a iniciativas de Responsabilidade Social, para as quais faz reverter 1 euro da venda de cada menu. Nesta edição do Cascais Restaurant Week os eleitos são as Associações “Movimento Mulheres de Vermelho” e “Salvador”.

Tal como já havia sido ensaiado nas últimas edições do Restaurant Week, e de forma optimizar a recolha do montante a atribuir socialmente, as caixas que habitualmente estavam destinadas à guarda de cupões, são agora substituídas por uma série coleccionável de postais que devem ser carimbados obrigatoriamente por iniciativa dos participantes do Restaurant Week. Só assim é garantida que a contribuição de um euro por refeição chegará junto dos seus destinatários.

Esta edição do Cascais Restaurant Week conta com a participação de 24 dos mais reputados restaurantes do concelho de Cascais, onde se está a promover cozinha de excelência, através de reputadíssimos chefs, muitos dos quais internacionalmente premiados. Os menus propostos têm um preço fixo de 20€ por pessoa, incluem entrada, prato principal e sobremesa, mas excluem bebidas.

Recomenda-se que faça a reserva junto do seu restaurante preferido com antecedência porque, além da procura ser elevada, cada espaço conta com lotação afecta ao evento. Para o efeito poderá utilizar o sítio internet myTable.

Se necessitar de alojamento durante a participação no Cascais Restaurant Week, poderá recorrer ao nosso parceiro booking.com, especialista na área e com uma oferta muito diversificada na região.

A lista dos restaurantes aderentes é composta por:

A Concha, Albatroz, Baía do Peixe-Baluarte, Bérrio, Bougainvillea Terrace, Conceito Food Store, Faroleiro, FINS Club, Furnas do Guincho, Grill Four Seasons, Inevitável Steak Lounge, Infusao Sushi Bar, Ipsylon, Jackpot, Mar do Guincho, Mesteze, Miragem Restaurant Gourmet, O Pescador, Peixe na Linha, Prazeres da Carne, Salmoura, Sensei Green Sushi Bar, Toscano, Verbasco e Zeno Louge.