A 6a edição do Porto Restaurant Week, que como vem sendo hábito é organizada pela Sabor do Ano, arranca já na próxima quinta-feira, dia 24 de Maio, prolongando-se até ao dia 5 de Junho. Vão ser aproximadamente duas semanas de uma iniciativa que já conquistou os portugueses e que ao longo dos últimos anos se tem conseguido afirmar internacionalmente, como um forte contributo para a democratização da chamada cozinha gourmet e de autor.

A edição deste ano conta com a participação de vinte e seis dos mais reputados restaurantes da cidade invicta, onde os menus gourmet estarão disponíveis, como habitualmente, por um preço único de 20 euros por pessoa. No preço está incluída uma entrada, o prato principal e uma sobremesa, mas as bebidas são sempre pagas como extra.

Segundo a Sabor do Ano, que além do Porto também organiza o Restaurant Week em Lisboa, Cascais e Loulé, já terão sido servidas mais de cento e dez mil refeições, no somatório de todas as edições do evento realizadas em Portugal, o que é bem revelador da adesão dos portugueses e do enorme sucesso da iniciativa. A par da grande festa em prol da gastronomia, o Porto Restaurant Week inclui ainda uma vertente solidária que resulta da doação de um euro, atribuído por cada refeição, destinado a instituições de solidariedade social. Este ano, o valor acumulado reverterá a favor do Movimento Mulheres de Vermelho, que tem vindo a desenvolver um grande trabalho na prevenção das doenças cardiovasculares em mulheres, bem como da Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina, que fomenta e procura a integração de indivíduos vítimas de exclusão social.

Olhando há elevada procura que o Restaurant Week constuma ser alvo, bem como ao número limitado de lugares que os restaurantes aderentes habitualmente disponibilizam, é recomendado que faça antecipadamente a sua reserva directamente no restaurante da sua preferência ou, em alternativa, no portal de reservas online Best Tables.

Caso necessite de alojamento durante a deslocação ao Porto Cascais Restaurant Week, poderá recorrer ao nosso parceiro booking.com, especialista em reservas online e com uma oferta muito diversificada.

A lista dos restaurantes aderentes é composta por:

A Casinha, Artemísia, Barão de Fladgate, BBGourmet Bull & Bear, Boeira, Brasserie Irene Jardim, Casa Branca, Casa da Música, Cheddar – Tea e Fondue, Clube da Gula, Costume Bistrô, DOP, Food & Friends, Foz Velha, Goshô, Great, Largo do Paço, Portucale, Porto Novo, Pousada do Porto, Praia da Luz, Quarenta e 4, Salsa & Loureiro, Sessenta Setenta, Terroir e Pedro Lemos.