É já no próximo dia 26 de Maio que se irá realizar o aguardado “Central Asia Rally”, uma aventura memorável para os verdadeiros amantes das Viagens Aventura e em particular para os portugueses João Leitão e João Paulo Peixoto.

Organizada pela famosa empresa “The Travel Scientists”, a viagem conta com uma extensão superior a 8000 quilómetros, a percorrer entre as cidades de Budapeste, na Hungria, e Dushanbe, no Tajiquistão. Com passagem pela Ucrânia, Rússia, Cazaquistão, Uzbequistão e o Afeganistão, através da antiga Rota da Seda e da Estrada de Pamir, serão 18 dias de pura emoção, onde todos os participantes serão presenteados por paisagens de cortar a respiração, culturas fascinantes e festas vibrantes.

Entre os vários participantes, conta-se a equipa Novos Descobridores, constituída por João Leitão, um dos mais activos viajantes portugueses da actualidade, com mais de 80 países visitados, e João Paulo Peixoto, o primeiro português a visitar os 204 países do mundo, segundo as várias notas publicadas na impressa. A dupla portuguesa irá participar com um veículo Nissan Primera, fabricado no ano de 1991, com um motor gasolina de 2,0 litros, capaz de debitar uma potência de 150 cv e atingir uma velocidade de máxima de 219 km / h.

Segundo um dos organizadores do evento, Átila Berenyi, também ele um experiente veterano neste tipo de corridas, o “Central Asia Rally” tem características que o tornam numa aventura como nenhuma outra. Trata-se de uma corrida onde há obrigatoriamente a gestão do risco, resultante de uma conjunto de factores, em parte, desconhecidos e imprevisíveis. A viagem, que não se destina a todos, vai de encontro aos brandos limites das viagens modernas, na expectativa que a partilha de experiências possa resultar em algo de verdadeiramente único, emocionante e inesquecível.

Mais informações sobre a participação da equipa Novos Descobridores no “Central Asia Rally”, pode ser encontrada aqui.

João Leitão
João Leitão
João Paulo Peixoto
João Paulo Peixoto