A TAP acaba de anunciar a abertura de uma nova rota entre Lisboa e Bucareste, capital da Roménia, a realizar três vezes por semana, já a partir do próximo dia 30 de Junho. Em termos de operação, estão previstos voos no sentido Lisboa – Bucareste, todas as terças, quintas e Sábados, sendo o regresso efectuado às quartas, sextas e Domingos.

Segundo os dados avançados pela TAP, a nova rota é vista com grande potencial pois, além da cidade de Bucareste envolver uma população de cerca de dois milhões de habitantes, “é um dos principais centros industriais e de serviços da Europa oriental”, onde se têm verificado grandes crescimentos ao longo dos últimos anos. Paralelamente há ainda a relevância da comunidade romena em Portugal, que “é a quarta maior residente no País”, só ultrapassada pelas comunidades do Brasil, Cabo Verde e Ucrânia.

Com a abertura desta rota, a companhia de bandeira nacional eleva para cinquenta e um os destinos para onde voa actualmente na Europa. Trata-se de voos distribuídos por 22 países, que em 2011 representaram um crescimento de 9,3 por cento face ao ano anterior, com uns impressionantes 5,79 milhões de passageiros transportados.

O novo destino vem juntar-se aos recentemente anunciados Turim, com início da operação para 3 de Junho, e Berlim, a partir do dia 5 do mesmo mês.

A TAP prevê ainda que a nova ligação irá  potenciar o tráfego de ligação para o Porto, Faro, Açores e Madeira, “contribuindo para o aumento da procura turística destes destinos”.

A disponibilidade de voos para Bucareste poderá ser consultada dentro de dias no sítio internet da TAP. Para reservar o seu voo poderá utilizar a central de reservas da companhia aérea ou agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel