A Thai Airways, companhia aérea tailandesa, anunciou o lançamento de uma submarca destinada a utilizar em viagens de curta duração. A Thai Smile Air, deverá estar no ar em Julho de 2012, é descrita como uma “light premium” e destina-se essencialmente a voos baratos.

A nova empresa tem como público-alvo a população jovem, pequenos e médios empresários com necessidade frequente em deslocações, viajantes locais e agentes governamentais. Durante o primeiro ano de actividade, a Thai Airways conta operar com a nova marca nos voos que actualmente tem disponíveis para Ubon Ratchathani, Udon Thani, Khon Kaen, Chiang Rai, e Surat Thani.

Já durante o ano de 2013, com a chegada de 11 novos Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros, está previsto o aumento da oferta com a adição de vários voos para destinos em países vizinhos, nomeadamente, a China, a Índia e uma grade parte dos estados membros da ASEAN no Sudoeste Asiático.

Na oferta base a disponibilizar na Thai Smile Air, estará incluída uma refeição ligeira, serviço de bebidas, escolha da cadeira desejada, procedimentos de check-in rápido, transporte até 20 quilos de bagagem e a possibilidade em utilizar as milhas acumuladas na própria Thai Airways ou rede da Star Alliance.