A TripAdvisor, em mais uma votação realizada pela sua grande comunidade de membros, elegeu o Palácio da Pena, em Sintra, como um dos dez mais impressionantes do mundo. Eleito em décimo lugar na categoria que distingue Castelos e Palácios, o monumento mandado construir por D. Fernando II sobre as antigas ruínas de um mosteiro da Ordem de São Jerónimo, é considerado pela TripAdvisor como uma expressão do Romantismo do século XIX. O site destaca ainda o facto de o local estar distinguido como Património Mundial da Humanidade pela Unesco e de ter sido considerado como uma das “Sete Maravilhas de Portugal“.

A completar o Top10 dos Castelos e Palácios mais impressionantes do mundo, a comunidade TripAdvisor elegeu em primeiro lugar o Castelo de Neuschwanstein, na Baviera (Alemanha), ao que se seguem: Castelo de Matsumoto, no Japão; Monte Saint-Michel, Baixa Normandia, em França; Castelo de Predjama, Postojna, na Eslovênia; Castelo de Leeds, Kent, em Inglaterra; Casa Loma, Toronto, no Canadá; Chateau de Chambord, Vale do Loire, em França; Castelo de Bran (também conhecido como o Castelo do Drácula), Brasov, na Romênia; e Castelo de Trakai, arredores de Vilnius, na Lituânia.

O Palácio da Pena, inserido dentro de um vasto parque natural com o mesmo nome, é gerido pela Parques de Sintra – Monte Lua: uma empresa de capitais exclusivamente públicos. Durante o Verão / Época alta, o interior do edifício pode ser visitado entre as 9h45 e 19h00, estando o exterior visitável até às 19h30. O preço do bilhete de adulto é de 13,50 €, incluindo a visita do Parque e do Chalet da Condessa d’Edla. Também existem bilhetes que lhe permitem visitar todas as atracções sob gestão da Parques de Sintra, válidos por dois dias consecutivos, por um preço pouco mais elevado que o de um bilhete individual.

Caso necessite de alojamento durante a sua visita aos inúmeros pontos de interesse que Sintra tem para lhe oferecer, poderá utilizar os serviços online do nosso parceiro booking.com, que é um especialista na área e dispõe de uma oferta muito diversificada na região.