A SATA Internacional, companhia aérea açoriana, declarou ter assinado um acordo com a Virgin América para o estabelecimento de várias ligações aéreas com a costa Oeste dos Estados Unidos da América. O acordo irá permitir que a SATA proceda à emissão de bilhetes para vários destinos da companhia aérea americana, tais como: Los Angels, S. Francisco, S. Diego, Portland ou Seattle. Do lado da Virgin América aplica-se o mesmo princípio, ou seja, a companhia estará também habilitada à venda de voos operados pela SATA.

Nos termos do acordo estabelecido, a companhia aérea açoriana revelou que todas as ligações serão exclusivamente efectuadas através do aeroporto de Boston, cidade desde a qual a SATA opera os seu voos para os Açores e Portugal Continental. A transportadora considera que o acordo irá permitir um incremento significativo das ligações com o exterior, dando seguimento ao reforço que nos últimos tempos tem vindo a fazer no mercado da América do Norte.

O presidente da SATA, António Gomes de Menezes, salienta ainda que este importante acordo irá permitir um salto qualitativo na oferta que disponibiliza a todos os seus clientes, nomeadamente junto da grande comunidade de emigrantes açorianos instalada na Califórnia.

A Virgin América é uma companhia aérea criada há cerca de cinco anos para explorar o segmento low-cost, mantendo uma elevada qualidade no serviço, para rotas de ligação ponto-a-ponto entre cidades da costa Leste e Oeste dos EUA. A transportadora faz parte do grupo Virgin, controlado por Sir Richard Branson e voa actualmente para 19 destinos dentro dos EUA, através de uma frota com 52 aeronaves da família Airbus.

Assim que as ligações se encontrarem disponíveis nos sistemas de reservas, poderá efectuar a sua marcação directamente no sítio internet da SATA ou utilizar opcionalmente agências de viagens online como é o caso da eDreams, Netviagens ou Logitravel.