O AirPorto Hostel, unidade recentemente inaugurada junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, está a organizar um evento para os festejos do próximo Halloween.

Segundo as organizadoras, a ideia de criar o evento surgiu pela falta de oferta na zona da Maia relativamente a outras festas do Halloween, nomeadamente das que são realizadas no Porto, bem como de seguir uma linha low-cost na promoção destas festas, sobretudo se olharmos aos tempos de crise que atravessam o país. Assim, o objectivo é que as pessoas possam celebrar o Halloween, sem que tenham de gastar muito dinheiro.

“Os que escolherem passar a noite mais assustadora do ano no AirPorto Hostel, terão uma festa arrepiante…”, refere Marta Venceslau, uma das responsáveis pelo novo hostel e pela organização do evento.

A festa do Halloween está marcada para o próximo dia 31 de Outubro, pelas 21h00, na Rua da Estrada, número 244, na Maia. O disfarce é obrigatório e a entrada tem um custo de 5 euros, com a oferta de uma bifana. Se o tempo o permitir, o jardim será utilizado para a realização de um churrasco e como palco principal do evento, para o qual estará, aliás, devidamente decorado. Duas das salas do rés-do-chão do edifício estarão também à disposição de todos os convidados.

Festa Halloween 2012 no Airporto Hostel
Ver cartaz do evento

Os interessados que pretendam ficar alojados no AirPorto Hostel, por apenas 15 euros, têm também à disposição um pacote que inclui a estada de 31 para dia 1 de Novembro, com pequeno-almoço incluído, entrada na festa e oferta de uma bifana.

As reservas devem ser efectuadas directamente junto do AirPorto Hostel, através do email airportohostel@gmail.com e os pagamentos antecipados usufruem da oferta de uma bebida.

O Halloween, também conhecido como festa das bruxas, é uma festa comemorativa celebrada todos os anos, no dia 31 de Outubro, véspera do feriado religioso de Todos os Santos. Embora nos últimos anos as comemorações se tenham generalizado no mundo ocidental, é nos Estados Unidos que o Halloween tem maior tradição e é mais representativo.