A cidade de Lisboa volta a dar cartas no panorama turístico mundial, ao estar nomeada para a edição 2011 dos World Travel Awards (WTA). Naqueles que por muitos são considerados os “Óscares” do sector do Turismo, a capital portuguesa disputa um lugar na categoria de “Melhor Destino Mundial”.

Já na edição anterior dos WTA, segundo dados do Turismo de Lisboa, a capital nacional foi distinguida com a atribuição do título de “Melhor Destino City-Break Europeu”, ao passo que em 2009, sagrou-se uma verdadeira campeã europeia, ao arrecadar os prémios para três importantes categorias: o “Melhor Destino Europeu”, “Melhor Destino City-Break Europeu” e “Melhor Destino Europeu de Cruzeiros”.

Criados no ano de 1993, os World Travel Awards procuram distinguir as melhores práticas e exemplos no sector do Turismo internacional. A atribuição dos prémios resulta da votação realizada por profissionais e agentes de turismo, distribuídos por mais de 200 países, e visa estimular a competitividade e a qualidade do turismo à escala global.

Os grandes vencedores da 18ª edição da World Travel Awards, serão anunciados no próximo dia 11 de Janeiro de 2012, na gala que terá lugar na cidade de Doha, no Qatar.

A lista de categorias a concurso, bem como os nomeados a cada uma delas, pode ser consultada aqui.