O concelho de Mora, muito conhecido pelo seu inovador fluviário, mas também pela riqueza gastronómica que disponibiliza aos seus visitantes, promove entre os dias 1 e 9 de Dezembro a XVII Mostra Gastronómica de Caça, dando a provar cerca de 40 pratos que sintetizam a extraordinária oferta gastronómica das ementas de dez restaurantes locais.

Entre os pratos confeccionados conforme manda a tradição e aqueles onde o arrojo faz toda a diferença, a lebre com grão e nabos, o coelho frito com castanhas, a canja de pombo bravo, o arroz de lebre, o peito de pato bravo com mostarda, o pombo estufado com cogumelos, os ensopados de javali ou veado, a perdiz de escabeche, perdiz à Dona Bia e o veado real, são merecedores de destaque. Tudo iguarias com capacidade para surpreender os amantes dos bons pratos de caça.

Os restaurantes aderentes à XVII Mostra Gastronómica de Caça são: O Poço, em Brotas; A Palmeira, Solar da Vila e Os Arcos, na freguesia do Cabeção; Afonso, António, Morense e Solar dos Lilases, na vila de Mora; e Solar de São Dinis e O Forno, na freguesia de Pavia.

No dia do arranque, o já tradicional jantar medieval irá realizar-se na Quinta de Sto António, local onde um máximo de 300 participantes poderá degustar 20 das 40 propostas disponíveis durante a mostra. O repasto tem início previsto par as 20h00 e os ingressos, com um custo de 35 euros por pessoa, podem ser obtidos junto da Casa da Cultura de Mora (Rua de S. Pedro – 7490-208 Mora | Tel.: 266 439 079).

Caso necessite de alojamento durante a deslocação à XVII Mostra Gastronómica de Caça do concelho de Mora, poderá recorrer ao nosso parceiro booking.com, especialista em reservas online e com uma oferta diversificada na região.